segunda-feira, 31 de março de 2008

Our Wonder Moon


Rodeamos uma fogueira que nos ilumina os rostos. Conversamos, Rimos, Choramos, Gritamos, Discutimos, saltamos … Somos felizes porque sabemos que em torno daquela fogueira há pessoas de quem gostamos, que transformam momentos simples em momentos das nossas vidas. Sabemos que a fogueira estará lá, quer faça frio, quer faça sol e não nos importamos daquilo que se passa lá fora, daquilo que dizem, porque enquanto cantarmos em uníssono a lua brilhará para nós. E tenho a certeza que nos juntaremos em torno da fogueira mais vezes, porque a chama da amizade não se apaga, e brindaremos a ela cada vez que nos lembrarmos que a lua é maravilhosa quando a olhamos todos juntos. Cada vez que recordarmos os velhos tempos, saberemos como é eterno o lema “Festa, Amigos e Tradição”.

Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Carlos Rodrigues

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta foi uma verdadeira e bela "ode" à nossa pequena "família"...

Foi com a lágrima a querer sair que li este texto... Estamos quase no final destes curtos mas longos três anos. Longos, porque em apenas três anos partilhámos tantos e tantos momentos inesquecíveis, quase nem dá para acreditar, a mais simples e corriqueira ocasião torna-se especial e fica na memória... Mas curtos, sim curtos, porque ainda tenho sede de estar nesta fogueira mais uma vez, de "cantar em uníssono" mais uma vez, de ver os vossos sorrisos mais uma vez, de ouvir as vossas gargalhadas! E de chorar com vocês ao som dessa canção...

Espero que sempre seja assim...
Amo-vos :)

Anónimo disse...

A TI Irmandade

Porque me apeteceu escrever à Irmandade

Só quero que esta fogueira nos continue a aquecer mesmo que a sua chama se atenue um pouco. Ilumina a vida de todos nós. Dê candeia as memórias que todos nós partilhamos e seja o fulgor para concretizarmos todos os nossos sonhos. E possamos todos juntos uma vez ou outra de
mãos dadas rodear-nos desta fogueira e comungar das palavras que constituem a nossa irmandade: amizade, confiança, lealdade, espírito de grupo e união.
Que as fagulhas desta fogueira indiquem o caminho seguido por nós aos próximos que vão ocupar o nosso lugar (jamais substituir-nos) nesta terra, na nossa cadeira da universidade, na casa onde vivemos, no mundo que construímos, se calhar a primeira coisa que podemos dizer que foi criação nossa e só nossa, a nossa Vida na Covilhã.

Anónimo disse...

Opá... Cairam-me três lágrimas. Contei-as. E sei que ao escrever cada fita vossa vão-me cair muitas mais.
Sem dúvida, uma grande família e um grande orgulho em dizer que vocês fazem parte de mim.

[************]

Menina Ochoa disse...

Quando a Telma leu isto a meu lado fiquei emocionada, hoje voltei a ler para comentar com calma, e as lágrimas cairam-me..
Que posso eu dizer desta fogueira que são vocês todos,
Que posso eu dizer da Irmandade,
Quando as palavras me parecem poucas, quando as palavras não são suficientes para dizer o que é a Irmandade... Mais que uma amizade, uma família, uma relação pura de companheirismo...
Vem aí a semana académica vêm aí aqueles que deram hino à nossa música Hans on Approuch...
festa amigos e tradição! =)

O Lado Be da Gi disse...

Podemos estar longe mas haverá sempre esta fogueira para nos iluminar o coração, e aí vamos recordar tudo aquilo que nos fez rir, nos fez chorar, nos fez crescer...
Não vamos dizer que esta fogueira se vai apagar, porque na verdade, a sua chama, vai-se apenas dividir, porque a fogueira, essa, vai estar sempre onde foi criada e será mantida acessa para sempre... Não vale a pena pensarmos que esta fogueira se vai apagar daqui a pouco tempo, porque a sua chama tem força mais que suficiente para ficar acessa, venha quem vier...Venha chuva, vento, frio, seja o que for, não vai ter força para apagar aquilo que foi criado com compreensão, carinho, união, solidariedade, apoio e acima de tudo amizade...
Como costumo dizer, há pessoas que vão ficar para sempre no meu coração, e sem dúvida, vocês vão permanecer nele, para todo o sempre, mas TODO SEMPRE mesmo...

Obrigada por serem como são, por tudo o que me ensinaram mas acima de tudo por estarem guardados no "sítio" que me faz viver...

Anónimo disse...

E pronto acho que já foi aqui tudo dito, resta-me assinar em baixo e dizer que mesmo cada um no seu sitio vou sempre lembrar-me da minha segunda familia :D adrv**