domingo, 23 de março de 2008

Um Fiel Amigo, Yann Tiersen


O poder da composição musical na composição das nossas vidas e o mergulho sobre a percepção da decomposição de um universo. É assim que me ocorre descrever o mundo mágico criado por Yann Tiersen, constituído de sons, emoções, caminhadas, olhares e objectos requintados. Agradeço todas as horas plenas de introspecção, de phones nos ouvidos, em que quase por instinto me nasceu um sorriso ou correu uma lágrima ao som de piano e acordeão, numa valsa deambulante ou através de um dramatismo estático. Agradeço pela serenidade, pela harmonia, pela ternura, qualidades que são eternas acompanhantes em longas viagens de comboio ou bússolas em ferrovias espirituais. Agradeço pelos conselhos preciosos prestados no escuro, no claro, no frio e no calor. Agradeço cada cor que pintou o meu desenho e cada arrepio que me percorreu corpo e alma por causa de inigualáveis golpes de Mestria. Agradeço poder ouvir, para poder ver e sentir um maravilhoso mundo que tem tanto de utópico como de inspirativo. Não acredito no destino, mas quero acreditar se for tão Fabuloso quanto Tiersen o “descreve”.
Agradeço Cada momento.
Obrigado, Yann Tiersen.

Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Carlos Rodrigues


2 comentários:

Anónimo disse...

Yann Tiersen também me acompanha algumas vezes, acompanha-me principalmente na estrada, guardado no meu mp3, porque parece ser esse o sítio em que mais gosto que ele me acompanhe. A estrada deixa de ser vulgar, e torna-se numa estrada que se dirige a um fabuloso destino.

Bonito texto Carlos, e não podia estar mais de acordo ;)

White Sheep ( Give me more heroin, Méééé...) disse...

Arrepiou-me escrever o texto de phones nos ouvidos e arrepiou-me ler o comentário que escreveste! ;) Assim vale a pena :)