sábado, 16 de maio de 2009

Uma Opinião institiva, extremamente desconexa! Enjoy mes amis portugueses!

É um daqueles dias, em que não sabendo sobre aquilo que me apetece escrever, sei que me apetece escrever…Então sem mais demoras coloco phones nos ouvidos e oiço uma música bem calma de teclas de piano, como quase sempre faço quando escrevo. Não me peçam muito da escrita por hoje, porque apetece-me escrever sem ter de reflectir muito, em bom da verdade reconheço que estou mais atento à musica que oiço do que àquilo que escrevo. O que escreverei em cada palavra seguinte será o que me vem à cabeça em primeira instância. Só ter que corrigir os erros quando o Word os identifica já é uma seca valente. Como os computadores nos controlam, pffff (O pffff não tem erro, meu caro computador, eu quero mesmo escrever pffff, deixa-me em paz ou como soa sempre melhor dizer em língua enrolada “Leave me alone”). Os computadores ou pc´s, vou jogar pelo seguro e escrever “pc´s”, não vá o diabo tece-las e eu ter que me referir à palavra “Computador” mais á frente neste texto. Os computadores ou pc´s, como quiserem, são armas de arremesso informativo, mas mais que isso são sedativos para nos manter sob controlo. Há uns tempos pensava, agora repenso naquilo que o pc corrigiu por mim. Dejá vú, Clichê? Claro que sim, toda a gente sabe que sim, ninguém se preocupa muito, trata-se de um comodismo uniforme em qualquer ser da espécie humana. Falemos um pouco de linguagem universal, mas em escala menor …O acordo ortográfico. Será que o próximo Word o vai reconhecer como tal? É horrível pensar que sim, não é? Muito me importa e a muitos importa, mas que importa aqueles que nada mais fazem senão destruir uma cultura há uns bons séculos atrás. E é a essa linhagem de incompetentes que devemos agradecer aquilo que somos, porque não somos nada, Já tivemos o Mundo, agora não temos uma língua. Fuck Off para todos vós, “Fuck off” porque vou desistir de falar como brasileiros, os bravos, mas pobres servos coloniais. Portugal deixa de ser Portugal, Portugal é mais Brasil do que o Brasil é Portugal…Bem vou acabar o post porque tenho que ir ver a novela da Globo. Bem resta-me pensar que é a Microsoft que está por trás destas mudanças culturais, até deve lhes calhar bem…Um destes dias tiram-nos a cedilhas, depois arruínam-nos os travessões, os circunflexos, os graves, os agudos…E se isto parece música para os teus ouvidos, convém que saibas que estamos a falar de língua, é um facto. Mas é um fato de vestir, ou é um facto respeitante a verosímil? Bem, fica ao teu critério, pensa como quiseres e se te sentires confuso, olha paciência a nossa cultura é mesmo assim, uma miscelânea de ideias desconexas.



Texto: Carlos Rodrigues

1 comentário:

Claudine disse...

ainda não tinha lido este post e fdxxx!! adorei! realmente já fomos grandes...agora estamos a desaparecer..tristeza!