sábado, 26 de julho de 2008

Quadrado de Três Lados


Tling Tlong


- Quem é?!


- O inabilitado


Na casa do sábio nunca alguém tinha entrado. Abriu a porta e viu o inabilitado. Jamais pensou conhecer uma pessoa assim. Parecia-se com algo entre o vento e um circo de rua. Vestia um número excessivo de cores transparentes e calçava uma conta de subtrair mal somada. O sábio sorriu e chorou durante os séculos repentinos em que se abraçou ao inabilitado. Esquecera por momentos a ciência e sentiu o coração aquecer. Foi atravessado por uma sensação de equilibrio que oscilava entre uma lufada de ar fresco e a gargalhada um palhaço doido.


- Bem-Vindo à minha nobre casa. Disse ao Inabilitado


- Vai desejar tomar um pouco da origem do universo ou da lei da gravidade?!


- Se me pudesse servir um quadrado de três lados...por favor. Pediu o Inabilitado


- Peço desculpa mas só tenho quadrados de quatro lados. Lamentou-se o sábio


O inabilitado tirou do 17º bolso das suas calças a contar de cima para o cimo, uma saqueta de Quadrados light.


- Experimenta. Desafiou o Inabilitado


Foi a melhor coisa que o sábio provou em toda a sua vida. Nunca negou que fora um ignorante a dar-lhe aquilo que nunca tinha tido antes...


Texto: Carlos Rodrigues
Foto: Carlos Rodrigues



2 comentários:

Menina Ochoa disse...

Confesso a minha loirice tive que ler umas de vezes o "Inabilitado" para conseguir dizer! duh
Por acaso não tens aí um cubo light??? fiquei com curiosidade para provar! =P

Anónimo disse...

também posso provar um desses??

aproveito para contestar que as férias da stoned sheep se estão a prolongar demasiado, agora chega-se aqui, um post por mês e já está é??

eu quero esse raio desse ovino a produzir mais! raios te parta a canhona!

vá, um beijo, já agora